terça-feira, 1 de abril de 2008

Ferramentas Indispensáveis do Administrador de Redes - SysAdmin


Vou começar a escrever sobre ferramentas que facilitam a vida do Administrador de Redes também conhecido como Sysadmin.


Algumas ferramentas, cobrem a parte de segurança também. Então tentarei chamar esta série de ferramentas do Canivete Suíço do SysAdmin. O Sysadmin também é conhecido como bombril, pois tem que cuidar de regras de segurança até a máquina de café quando dá problemas.








Outro dia aqui na empresa me chamaram até pra regular a cadeira que não queria ficar na altura correta. Eu me sinto meio que um irmão mais velho que "sabe de tudo" ... mas tudo mesmo que pode facilitar a vida dos outros.


Ontem ainda eu estava tentando concertar a nosso ponto eletrônico, o GERENCIADOR INNER DISQUETE, porém fui infeliz, após alguns pontos de solda foi impossível fazê-lo funcionar.


Se você tem vontade de entrar no teu CPD e se enforcar nos cabos de rede, se acalme... as coisas ainda vão piorar mais.

Sugestões de ferramentas serão bem vindas. Procurarei também trazer dicas de administração de redes e segurança. Se você não gostar das ferramentas, pelo menos se divirta com as imagens ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário