sexta-feira, 18 de abril de 2008

Está Chegando o II Encontro de Software Livre de Pernambuco


Difundir a cultura do Software Livre (SL) e promover a troca de conhecimentos entre usuários, desenvolvedores, empresas, instituições de ensino, governo e comunidade. Este é o objetivo do II Encontro de Software Livre de Pernambuco (II ESLPE) a ser realizado entre os dias 23 e 25 de abril, no Recife.

O Encontro é uma parceria da Empresa Municipal de Informática – Recife (Emprel) com o Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro), Agência de Tecnologia da Informação do Governo de Pernambuco (ATI), Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência Social (Dataprev), Universidades Católica e Federal de Pernambuco, Faculdades Maurício de Nassau e Guararapes, Fuctura Tecnologia, Especializa Tecnologia, entre outras entidades.

O II Encontro de Software Livre de Pernambuco trará debates a respeito do desenvolvimento, compartilhamento e propagação destes softwares, além de minicursos, exposições de painéis e apresentação de trabalhos técnicos e acadêmicos. Ao todo, serão oferecidas 93 palestras e 13 minicursos. A organização estima que cerca de 800 pessoas participem do Encontro e ajudem a difundir o Software Livre (SL) nos âmbitos acadêmicos, empresariais, governamentais e sociais.

O objetivo geral do Encontro de Software Livre de Pernambuco (ESLPE) é propagar as práticas de desenvolvimento colaborativo e de garantia ao acesso à produção do conhecimento no estado de Pernambuco, além de difundir a cultura do Software Livre e a sua importância social.

A organização recebeu inscrições de participantes de diversos municípios de Pernambuco e dos estados do Ceará, Paraíba, Alagoas, Rio Grande do Norte, Sergipe, Bahia, Piauí, Rio de Janeiro e São Paulo. O evento também contará com palestrantes locais e vindos de fora do Estado como Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília, Rio Grande do Norte, Paraíba, Ceará, Espírito Santo, Mato Grosso do Sul. Mais informações pelo fone 3232-7170.

Fonte: http://www.unicap.br/assecom2/boletim/2008/abril/boletim_16.04.2008.html#5


Nenhum comentário:

Postar um comentário