quarta-feira, 24 de outubro de 2007

Computer Security Day Brasil 2007

O Computer Security Day (CSD) é uma data comemorada desde o ano de 1998 pela ASCD, no dia 30 de novembro, para lembrar aos usuários a importância de manter os computadores seguros.

No Brasil a data é comemorada desde 2005 pela Rede Nacional de Pesquisa (RNP) com o nome de Dia Internacional da Segurança em Informática. No ano de 2007 o 3º Centro de Telemática de Área se juntou a algumas empresas e entidades nacionais e internacionais para juntos divulgarem a realização de ações relativas a segurança de computadores. Assim nasceu o CSD.SP.BR-2007.

O objetivo do CSD.SP.BR-2007 é lembrar as pessoas da importância da proteção de seus computadores e suas informações. Você pode se juntar a nós para participar de nossas ações ou simplesmente fazer algumas das ações propostas no link participando. O importante para nós é que no dia 30 de novembro de 2007 você tome alguma providência para melhorar a segurança do seu computador.

No dia 30 de novembro a partir das 08:30 (GMT-3:00) horas você poderá participar de um seminário onde palestrantes de renome nacional e internacional estarão presentes para discutir aspectos relativos a segurança de computadores.

Veja aqui a programação do evento

O seminário será transmitido pela internet. Para assitir basta acessar nossa página no dia 30 de novembro 15 minutos antes do início que o link estará disponibilizado. Outras atividades na internet como chats também estarão disponíveis para sua participação

Fonte:
http://www.3cta.eb.mil.br/csd/intro.html

Um comentário:

  1. Nao sou seu aluno mas estou fazendo meu tcc, na verdade na fase final, e meu orientador pediu pra dar uma refor;ada na parte de seguran;a. Muito obrigado pq achei praticamente tudo que eu procurava.
    =)

    ResponderExcluir