quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Relato sobre Certificação ITIL v3




No dia 30/08/2001 me submeti a prova de certificação da ITIL v3. Consegui passar e bem com 90% de acerto. Agradeço a Deus em primeiro lugar, a esposa (pela paciência) e ao apoio dos colegas de trabalho e a empresa que trabalho.

Para quem quiser enveredar pelas cinco fases do ITIL, aconselho a não decorar questões, mas sim entender de fato o Gerenciamento de Serviço como uma prática e todas as diretrizes da ITIL. O exame não é complicado, mas as questões fazem você pensar um pouco.

São 40 questões para serem respondidas em uma hora. E você no mínimo tem que acertar 26 para poder passar.

Fiz a prova na Inove que é um Instituto Prometric credenciado aqui no estado de Pernambuco e fica no Bairro de Boa Viagem. A prova custa $ 135,00 (Centro e trinta e cinco dólares) e com certeza é um bom diferencial no currículo. Aconselho a todos da área a se prepararem e ter também o ITIL v3.




6 comentários:

  1. Parabéns, estou neste caminho também, fui fazer algumas entrevistas e sempre o pessoal pede itil e cobit, então estou fazendo o curso online e gostando, estou acreditando que vou passar de primeira, estou fazendo neste site www.issoe.com.br
    Espero passar bem e com uma porcentagem alta como a sua.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado!
    Eu estudei pelo www.tiexames.com
    A prova não é difícil... a lógica ajuda muito.
    Não conhecia este site que você falou. Vou dar uma olhada.
    Hoje é imprescindível ter estes tipos de certificações....

    ResponderExcluir
  3. Ola Dailson, só para dar um feedback, passei no exame oficial itil v3 já na nova versão a 2011, consegui quase 100%, é uma sensação de dever cumprido muito grande, depois de estudar issoe.com.br pratiquei bastantes simulados no site mesmo e consegui !!!!

    ResponderExcluir
  4. Passei !!! A Certificação ITIL como nosso amigo Dailson comentou não é nenhum bicho de sete cabeças, mas precisa estudar e se certificar, estudei também pelo issoe.com.br método fácil e os simulados ajudaram demais, valeu a pena

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns Alex!!!

      Fico feliz por você!

      Sucesso!

      Dailson Fernandes

      Excluir