terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Mais um Brasileiro na fundação GNOME


É com muito orgulho que coloco aqui no Blog, que Jorge Pereira agora é membro oficial da Fundação Gnome. Cada vez mais os Desenvolvedores Brasileiros tem se colocado a altura nos mais diversos Projetos de SL do Mundo.
Segue relato do Jorge, estraído do Blog dele:

GNOME
Pois bem,
Ontem assim que cheguei no trabalho fui checar meu e-mail pessoal quando havia uma mensagem da GNOME Foundation[1] informando que eu havia sido aceito como o mais novo membro da fundação, uma excelente noticia logo de manhã cedo! Com isto passo a ser o décimo quarto desenvolvedor brasileiro a fazer parte da fundação GNOME; Fazendo parte do comitê de votação para diretoria da fundação, podendo colaborar com sugestões, etc. Atualmente temos a seguinte lista[2] com todos os membros oficiais da fundação espalhados pelo mundo! :)
Em todos os eventos que participei anteriormente, alguns deles foi em prol da divulgação e focando na ajuda com aqueles que tem interesse em conhecer e colaborar com o desenvolvimento, tradução ou qualquer outro tipo de colaboração com o mais famoso gerenciador de janelas para Linux chamado GNOME. Podem ser acessadas algumas das apresentações na parte de eventos no wiki do GNOME Brasil[3].
Aproveitando para dizer que o Brasil possui um dos times com maior atuação no desenvolvimento do projeto GNOME, podem ser acessadas mais informações sobre o GNOME aqui no Brasil através do portal[4], se você tem interesse vale a pena visitar o portal e descobrir como fazer parte da equipe; O último relatório sobre a atuação do GNOME Brasil pode ser visto no portal[5] além do famoso Planeta GNOME Brasil[6], entre lá e conheça alguns dos desenvolvedores brasileiros!
Já tem algum tempo que venho me dedicando ao desenvolvimento do GNOME no seu modulo do servidor VNC, mais conhecido como VINO. Abaixo algumas das minhas colaborações com novas features e bug fixies.
Parabéns Jorge!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário