sexta-feira, 22 de agosto de 2008

Curso de Ubuntu Oficial da Canonical Traduzido para o Português


Curso bastante didático, com muitas figuras, abordando os principais tópicos do desktop ubuntu 8.04 e seus aplicativos mais comuns: efeitos no desktop, office, multimídia e muito mais.
Este trabalho é uma tradução do curso Ubuntu Desktop Training escrito pela Canonical Ltd. e pela comunidade Ubuntu Training.
Os tópicos abordados são:
  • Capítulo 1 - Apresentação
  • Capítulo 2 - Explorando o Desktop Ubuntu
  • Capítulo 3 - Usando a Internet
  • Capítulo 4 - Usando o OpenOffice
  • Capítulo 5 - O Ubuntu e os Jogos
  • Capítulo 6 - Personalizando o Desktop e Aplicativos
  • Capítulo 7 - Fazendo o Máximo com Imagens e Fotos
  • Capítulo 8 - Executando Músicas e Vídeos
  • Capítulo 9 - Ajuda e Suporte do Ubuntu
  • Capítulo 10 - Particionamento e Inicialização
  • Apêndice A - Instalando Drivers das Placas NVIDIA ou ATI
  • Apêndice B - Compiz Fusion e o Cubo para Iniciantes
Para tera acesso a todo o curso, visite o blog http://ubuntu804-br.blogspot.com/

5 comentários:

  1. Ótima, iniciativa parabéns. Já uso e aprovo o Ubuntu,mas sempre tenho dificuldades para apresentar para os leigos e agora este material ira me ajudar.

    ResponderExcluir
  2. Ótima iniciativa parabéns. Já uso e aprovo, mas sempre tenho dificuldade para apresentar para os leigos e agora este material ira me ajudar.

    ResponderExcluir
  3. Ótima iniciativa parabéns. Já uso e aprovo, mas sempre tenho dificuldade para apresentar para os leigos e agora este material ira me ajudar.

    ResponderExcluir
  4. Os Links do Filefactory estão fora, mas do easy-share estão funcionando.
    Vamos corrigir...

    ResponderExcluir