quinta-feira, 8 de março de 2012

Mais uma certificação - IBM Tivoli Storage Manager V6.2 Implementation

PessoALL,

Acabo de tirar a minha primeira certificação IBM, " IBM Tivoli Storage Manager V6.2 Implementation "Uma certificação voltada o produto o produto líder no mercado de Backups.
A prova que credencia este certificado é a 000-037 e todas as informações necessárias para fazer esta prova encontra-se neste link:
http://www-03.ibm.com/certify/tests/ovr037.shtml

Todo o conteúdo para esta prova estão nestes dois livros (Redbooks)
http://www.redbooks.ibm.com/redbooks/pdfs/sg245416.pdf
http://www.redbooks.ibm.com/Redbooks.nsf/RedpieceAbstracts/sg244877.html?Open

Agradecimentos em especial a Galera da Suporte Informática que me apoiou nesta caminhada.

23 comentários:

  1. amigo parabéns pela certificação,

    todo o conteúdo é inglês? estou para entrar neste ramo storage, e fiquei na duvida em me especializar em IBM ou CISCO

    abraço

    ResponderExcluir
  2. É sim amigo. Todo conteúdo é inglês.

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  3. Blz Dailson, encontrei teu blog procurando material do TSM.
    Tu chegou a fazer o curso ou foi autodidata, pegou e baixou o material?
    A certificação tu fez em SP, ou em um centro prometric?
    Tenho interes em fazer.
    Fico grato pelo retorno.

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Jonny,

      A empresa que eu trabalho, a www.suporteinformatica.com é um centro autorizado IBM.

      Estudei só, mas com a ajuda do pessoal aqui que é bastante experiente, consegui tirar a minha certificação.

      Fiz em um Centro Prometric aqui em Recife mesmo.

      Se precisar de alguma ajuda, é só falar!

      Excluir
  4. Bah, que bacana Dailson, até julio quero tirar essa certificação. Valeu pelo retorno.
    Qualquer duvida eu te grito.
    Abraço

    ResponderExcluir
  5. Prezado um dos links referentes aos livros usado no estuda tá quebrado, pode corrigir?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pronto Wsilva.

      O Link foi corrigido.
      Bons estudos!

      Dailson Fernandes

      Excluir
  6. Gostaria de saber se você tem material para TSM iniciante, certificação IBM Tivoli Monitoring ou IBM Certified Associate - Tivoli Storage Manager. Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Anônimo,

      Não há material inicial. A IBM não tem esta política. Os materiais para a prova são estes mesmo :(

      Um abraço,

      Dailson Fernandes

      Excluir
  7. Oi Dailson,
    Sou de Floripa e trabalho na Assembleia Legislativa de SC, venho trabalhando com o TSM a 3 anos. Estou indo fazer os dois cursos do TSM o implementation e o advanced semana que vem. Pretendo tirar a certificação 6.3, voce achou a prova muito dificil? Voce poderia dar alguma dica sobre que assunto é mais abrangente?
    Abraço
    Rodrigo B

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa Rodrigo,

      O Curso oficial e os Slides cobrem toda a prova. Eu não tenho a 6.3 ainda, mas conheço pessoas que fizeram o curso e fizeram a prova pelo material. Com o curso e uma revisão geral do material creio que seja suficiente... claro que também 3 anos de experiência conta também.
      Um abraço,

      Dailson Fernandes

      Excluir
    2. Legal!! Valeu a Dica Dailson!!!
      Abraço

      Excluir
  8. Amigo, bom dia!
    Por acaso eu estava zapeando a internet em busca de informações, e acabei encontrando o seu site. Parabéns pela aprovação, eu vou prestar a prova para o Tivoli endpoint manager e graças ao seu site eu conheci os Redbooks, pois eu estava completamente perdido.
    Abraços e tirando essa prova eu parto para Storage. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa Leonardo.

      Fico muito feliz em saber que o blog te ajudou!
      Quando fizer a prova, posta os resultados pra gente comemorar juntos!
      Valeu

      Dailson!

      Excluir
  9. estou tentando fazer a cetificacao de TSM-IBM prova 532 mais nao localizo no site da prometric o cliente IBM para selecionar a prova.poderia da uma luz.
    Att-Ronaldo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo.

      Desculpa a demora. Provas agora só na vue: https://www8.pearsonvue.com/

      Excluir
  10. Amigo

    Existe algum lugar no Rio de Janeiro aonde eu possa estar fazendo a prova e certificação ?

    Grato
    Almir

    ResponderExcluir
  11. Agradeço por compartilhar o material! Sucesso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tranquilo Wandergleison!

      Manda brasa nos estudos!

      Excluir
    2. Também tenho uma equipe, e eu é claro, que gostariamos do material, se puder auxiliar versão 7.1.4

      Excluir
  12. Cara está dificil achar material da versão 6.3 e também certificação, vc tem alguma coisa?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também tenho uma equipe, e eu é claro, que gostariamos do material, se puder auxiliar versão 7.1.4

      Excluir
  13. Também tenho uma equipe, e eu é claro, que gostariamos do material, se puder auxiliar versão 7.1.4

    muito obrigado pelos redbooks

    ResponderExcluir