quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Até a Microsoft parabeniza o Linux

Durante o último aniversário do Linux, foi lançada uma campanha para que todos produzissem um vídeo caseiro e mandassem para comemorar mais um ano de vida do Pinguim.

A própria Microsoft fez um vídeo e mandou. O vídeo é excelente. Vale a pena conferir.

4 comentários:

  1. Não come esse bolo tux! Tem ingredientes indesejáveis que vão te fazer mal e te tirar de serviço por alguns momentos!

    ResponderExcluir
  2. Otimas postagens meus amigo. Encontrei este espaço a raiz de minha ardua luta para rodar o rsync com terminal windows e servidor linux. Estou virando a noite e entendi como funciona, porem algo não esta rodando, ja que toda vez que executo o rsync, pede senha. fiz passo a passo, não sei mais o que fazer a não ser te pedir um help. Estou usando Debian 5.0 no servidor e windows xp na estação. pode me ajudar?

    ResponderExcluir
  3. Amigo.

    Um dos erros mais comuns neste meu tutorial é fazer as chaves com o usuário diferente do que vai fazer o backup.
    Se é o root, as chaves devem ser geradas pelo root e copiada pelo root.
    Outro problema comum é colocar as chaves em lugar errado. Onde você está postando as chaves no Windows e Linux?

    No Aguardo,

    Dailson Fernandes

    ResponderExcluir
  4. Seguindo a lógica da ZERADA, e ja entendendo melhor como deve ser feito, tive sucesso na configuração. Antes mesmo de ler sua resposta. Mais uma vez esta certo, meu erro estava me concatenar o chave em lugar errado.
    Muito grato pela atenção meu caro.
    Agora estou na empreitada da configuração do FTP seguindo suas dicas postadas. Não estou conseguindo logar pelo IE usando em Meu Computador -> ftp://10.1.1.251
    ja me retorna "O Windows não pode acessar a pasta. Verifique se voce digitou o nome do arquivo corretamente ou se tem permissao para acessar o local especificado."
    Detalhe: "Connection with the server could not be established"

    ResponderExcluir