quarta-feira, 28 de maio de 2008
Backtrack utilizado em um "Ataque Hacker" infeliz!
A área de segurança traz muito glamour e bastante interessados no assunto, porém traz muita besteira e diria até idiotice como publicar vídeos na internet com uma distribuição tão conceituada como a BackTrack que é utilizada em pentest e tem um foco fortíssimo sobre o assunto.
Segundo a Wikipedia, BackTrack é atualmente a melhor distribuição de Linux com foco em testes de penetração. Sem nenhuma instalação, a plataforma de análise é iniciada diretamente do CD-ROM sendo completamente acessível em minutos.
A Offensive Security, uma empresa/site que se auto entitula "Centro de Treinamento em Backtrack" divulga um vídeo sobre um ataque ao Windows Vista utilizando o Backtrack. Para quem tem o mínimo de conhecimento na área, vê que o vídeo é ridículo e não se trata de um ataque hacker.
O suposto ataque consiste em dar boot com o cd do Backtrack e mudar alguns arquivos da partição do Vista para ter acesso privilegiado ao sistema. Se eu tenho acesso físico ao sistema, posso fazer o que quiser, nenhum sistema é imune a isto. Posso acessar a partição do linux e apagar a senha do root e entrar com acesso total ao sistema. Exceto em ambos os casos quando tratamos de tornar a partição criptografada.
O Vídeo em questão está acessível neste link
Este vídeo foi divulgado no slashdot.org e os comentários (inflamados) você encontra neste link.
Meus comentário são: Sem comentários...
Fontes:
BackTrack Site Oficial:
http://www.remote-exploit.org/backtrack.html
Wikipedia:
http://pt.wikipedia.org/wiki/BackTrack
Offensive Security
http://www.offensive-security.com/
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Sim, é um tanto...
ResponderExcluirbom, deixa pra lá... :)
De fato, no site oficial do BackTrack existem referências à este site:
http://www.remote-exploit.org/courses_online.html
[]'s